Resenha|Melhor que a encomenda – Lauren Blakely

Sinopse

Livro Melhor que a encomendaDepois de várias desilusões, April desiste de buscar relacionamentos e passa a focar toda a energia no trabalho, até que surge uma daquelas reuniões familiares.

Ela sente-se feliz solteira… mas encarar os interrogatórios de seus pais, da irmã e de todas suas tias casamenteiras durante um fim de semana prolongado é uma ideia desesperadora. Então, ela pensa numa solução prática: contratar um acompanhante.

Parece uma tarefa simples: levar um namorado que deve servir tanto para impressionar a família quanto para afastar pretendentes indesejáveis.

Theo é o candidato ideal. Lindo, simpático, atencioso e o principal: depois do fim de semana, ele recebe o pagamento e cada um segue sua vida.

Esse era o plano…

Só que dividir momentos engraçados e inventar histórias pode ter o efeito oposto…


Oi meus amores! Tudo beleza com vocês? Quem já ouviu aquele ditado de nunca julgue um livro pela capa? Eu preciso confessar que comprei esse livro porque achei a capa muito linda, e a sinopse bem tentadora. Imagine só! Contratar alguém como namorado de aluguel, apenas para sua família te deixar em paz e acreditar que enfim, você achou sua alma gêmea e vai poder ser feliz, e quem sabe, voltar para casa. Foi isso que nossa amada April pensou, mas nem tudo saiu como o planejado.

Enfim, ela achou o cara que vai apresentar a sua família e nós já somos capturados pelo diálogo divertido e mentiroso que se desencadeia em alguns minutos entre April e Théo. April trabalha com pintura corporal profissionalmente, mas não é qualquer artista não, ela é uma das melhores desse ramo. Théo é barman e “ator” e claro que para ele, vai ser apenas mais um trabalho que vai fazer sem hesitar e com a grana ajudar seu irmão com um “probleminha”… mas… não foi bem assim.

Já desempenhei vários outros também. Já vivi um vendedor, um cafetão, um palerma ingênuo e um namorado inseguro. O segredo está nos olhos, e em colocar o coração no personagem que você está vivendo”.

A reunião familiar de April vai durar 5 dias e nesses 5 dias muita coisa vai acontecer. É uma reunião com uma série de coisas para fazer em equipe e de repente Théo se verá em uma família grande, barulhenta e bem competitiva. Falar para as pessoas que está namorando é fácil, o difícil é provar isso e no meio da narrativa nós começamos a perceber que entre April e Théo não é necessário um roteiro, algo a seguir, pois assim que começam a conversar o diálogo flui e a química é inegável.

Melhor que a encomenda, Romance, Livros, Lauren Blakely, Editora Faro, Resenha, Beleza de Livros, belezadelivros.com

” Pare com isso. A história parece verdadeira porque você contratou um ator, sua  idiota”.

Apesar de possuírem muitas afinidades em comum, e até mesmo teorias, Théo começa a perceber o quão sua vida é  diferente da vida de April, e mesmo tendo ciência que ela precisa de alguém como ela, que seja de boa situação financeira e da altura dela, isso não o impede de se ver completamente apaixonado por ela. 

“Meu coração se acelera, salta dentro do peito, e eu quero avisá-lo para ter calma. Mas corações não dão ouvidos à razão”.

Melhor que a encomenda é um romance divertido e sensual que vai deixar o leitor suspirando entre as páginas e enlouquecido nos últimos capítulos. É o primeiro romance que leio dessa autora e sendo meu tipo de leitura, digo que não é o último. Será que a ficção pode se tonar realidade? Leia e saberá!

Um livro estilo filme da sessão da tarde que vai te deixar com um gostinho de quero mais e a procura de um Théo ou April na sua vida. Recomendo.

“Meus pais não precisam se preocupar, pois o Théo não pode me machucar. Quando um relacionamento não existe de verdade, não há possibilidade de se sair magoado”.

2 comentários em “Resenha|Melhor que a encomenda – Lauren Blakely

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.