Resenha|O Resgate do Tigre #2 – Colleen Houck

Sinopse

A maldição do Tigre, Beleza de LivrosKelsey Hayes nunca imaginou que seus 18 anos lhe reservassem experiências tão loucas.

Além de lutar contra macacos d’água imortais e se embrenhar pelas selvas indianas, ela se apaixonou por Ren, um príncipe indiano amaldiçoado que já viveu 300 anos.

Agora que ameaças terríveis obrigam Kelsey a encarar uma nova busca – dessa vez com Kishan, o irmão bad boy de Ren –, a dupla improvável começa a questionar seu destino. A vida de Ren está por um fio, assim como a verdade no coração de Kelsey.

Em O resgate do tigre, a aguardada sequência de A maldição do tigre, os três personagens dão mais um passo para quebrar a antiga profecia que os une. Com o dobro de ação, aventura e romance, este livro oferece a seus leitores uma experiência arrebatadora da primeira à última página.

A épica saga dos tigres já foi lançada em 18 países e ocupou os primeiros lugares na lista dos mais vendidos do The New York Times.


O Resgate do Tigre é o segundo livro dessa saga que conquistou milhares de leitores. Ren está mais firme do que nunca em conquistar Kelsey, e mesmo que seja preciso lutar contra ela mesma para mostrar que foram feitos um para o outro, nada o fará desistir. Ren vai mostrar para Kelsey o quanto a ama, o quanto deseja que eles fiquem juntos e até mesmo vai lutar, para no final ganhar o seu coração.

“Vou logo avisando, Kelsey. Sou um homem extremamente paciente. Fui treinado a exaustão a esperar o inimigo. Minha vida como tigre me ensinou que a persistência e a diligência sempre vale a pena. Considere-se advertida, priyatama. Eu estou numa caçada. Já farejei seu cheiro e nada vai me deter”.

Kelsey teme se apaixonar pelo Ren, mas o que ela mais temia aconteceu, se vê perdidamente apaixonada por ele. Mas não só Ren está apaixonado por ela, como seu irmão Kishan. Há mais de trezentos anos, quando um homem maléfico chamado Lokesh os transformou em tigre, foi devido o Kishan ter se encantado pela filha dele, e a paixão que o dominava o cegou a ponto de colocar ele e seu irmão em perigo.

O Resgate do Tigre, Collen Houck, Romance, Livro Collen Houck, Beleza de Livros

E por incrível que pareça quanto mais nós conhecemos Kishan nesse livro, nos surpreendemos mais, ele é parecido com Ren, porém, carrega uma imensa culpa por dentro por ter destruído a vida de tantas pessoas, e por cometer o mesmo erro novamente, se apaixonando por Kelsey. A mulher do seu irmão.

“Na verdade, eu tenho pena de Kishan. Ele perdeu a pessoa que mais amava. É por isso que devemos aproveitar ao máximo nosso tempo juntos. Nunca se sabe quando alguém que você ama vai ser tirado de você”.

Quando enfim, Ren e Kelsey decidem ficar juntos, o que eles mais temiam acontece. O homem que os amaldiçoou ainda vive e planeja acabar com a vida de Kishan, Ren e da misteriosa mulher que o deixou mega curioso e ansioso para saber porque o despertou tamanhas sensações nele. Ren vai proteger Kelsey e para isso, vai confiar no seu irmão, vai confiar sua vida a seu irmão e ele será capturado por Lokesh.

Agora me digam leitores. Essa obra é um romance ou uma tragédia? Somos transportados em uma história onde permeia a cultura Indiana, sua religião, conhecemos algumas mitologias e somos fisgados pela beleza do cenário como se estivéssemos de fato naquele lugar, com aqueles personagens.

O Resgate do Tigre, Collen Houck, Romance, Livro Collen Houck

“Ele me puxou para perto e me aninhou junto ao seu peito. Experimentei a sensação de culpa por me sentir confortada nos braços de Kishan, mas rapidamente peguei no sono, sem outros incidentes”.

O que não pode acabar são suas jornadas em busca da salvação dos dois príncipes, e mesmo que Ren não esteja mais com eles, nós temos Kishan que a cada capítulo nos conquista com sua beleza, seu charme, empatia e encantadora forma de expressar-se. Eles passaram por provas que seriam inimagináveis, mas ninguém imagina que aqueles homens são tigres não é mesmo? Kelsey sendo humana passa por muitas mais dificuldades, até mesmo na selva.

“Ofeguei de dor quando as garras de Freddy Krueger, com quase 300 quilos por trás delas, rasgaram minha coxa e panturrilha. Mas a boa notícia era que o urso não tivera a intenção de machucar. Havia sido só um tapinha de amor, avisando que já estaria de volta”.

O que eu posso garantir é que sem dúvidas os últimos capítulos e a volta de Ren vão deixar os leitores impactados com tamanha emoção, sensações e uma profunda curiosidade em ler o próximo livro. Esse é o livro que vocês jamais podem deixar de ler quando começar essa saga. É onde surgem perguntas que não são respondidas e que aguça nossa imaginação com várias especulações. O que o autor queria? Porque isso está acontecendo?

O Resgate do Tigre, Collen Houck, Romance, Livro Collen Houck

“Ren era como uma incrível cachoeira na selva – espumando e reluzindo à luz do sol. Ele era uma paraíso exótico à espera de ser descoberto. Kishan era diferente. Kishan era um rio tempestuoso e turbulento – rápido, imprevisível e não navegável mesmo para mais hábil dos aventureiros”.

Não é só um livro romântico, é um livro onde a comida indiana, os poemas de Shakespeare, Mitologias e Religião abrange de tal forma que não percebemos que ficamos curiosos sobre tais temas, até começar a leitura. Um livro com uma boa dose de adrenalina e uma jornada ao caminho das Índias que vai impressionar o leitor. Sem dúvidas eu recomendo.

“Só porque você não pode ver a estrela, não significa  que ela não esteja lá. Talvez esteja oculta da visão por um tempo, mas pode ter certeza que ela ainda brilha em algum lugar”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.