Publicado em Editora Arqueiro, Resenhas

Resenha| A maldição do Tigre #1 – Colleen Houck

Sinopse

beleza de livros, eu amo ler, livros, collen houck, romanceKelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco.

Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele.

O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem. 


A maldição do tigre é o primeiro livro de uma série composta por cinco livros. Kelsey é uma garota que acabou de completar dezoito anos, já conseguiu um emprego no circo e por incrível que pareça, a primeira coisa que captou sua total atenção quando deu início ao circo, foi um tigre lindo, branco com umas listras pretas e seu incrível e estonteante olhos azuis como jamais visto. Apesar dessa estranha atração pelo animal, ela não tem a mínima ideia que esse tigre era um príncipe indiano que foi amaldiçoado há mais de trezentos anos, e desde então, é visto apenas como mais um animal enjaulado e nada mais. 

“Aqueles olhos eram hipnóticos. Eles se fixaram em mim, quase como se o tigre estivesse examinando a minha alma”.

Kelsey começa a conversar com o tigre como se ele pudesse escutá-la, começa a contar histórias para ele, e começa a ansiar por sua liberdade. Começa a desejar aquilo que ele jamais poderia ser. Livre.

Livro A maldição do Tigre, Beleza de Livros, Resenha, Romance, Eu amo ler, Livros, Colleen Houck, Magia, Editora Arqueiro

Até que um dia surge um homem muito interessado pelo tigre e com muito interesse em comprá-lo, e ele insiste para que Kelsey o acompanhe até o local em que Ren ficará na Índia. Kelsey aceita ir com Ren e com esse homem para cuidar dele, mas o que ela jamais imaginava em sua pacata vida, era que esse tigre de repente se transformasse em homem e pedisse que o ajudasse a quebrar a maldição em sua vida.

“Posso assumir a forma humana durante apenas alguns minutos por dia… para ser exato, por 24 minutos a cada 24 horas”.

O homem que comprou Ren é chamado Kadam e estava a procura dele há muitos anos para ajudá-lo a recuperar sua vida e quebrar a maldição, e após muitas tentativas frustradas em consegui-lo de volta, só foi possível quando Ren conseguiu se transformar em homem e ligar para ele buscá-lo. Kelsey mesmo sem perceber, ajudou a quebrar uma parte da maldição. Agora eles com a ajuda de Kelsey vão partir em uma jornada perigosa e intensa em busca da liberdade de Ren e seu irmão Kishan que também se transformou em tigre quando a maldição foi lançada.

Resenha, Beleza de Livros, Eu amo Ler, A maldição do Tigre

É impossível não notarmos a crescente atração entre Kelsey e Ren, uma ligação que surgiu com um tigre e se aperfeiçoa a cada vez quando olha para o homem. Kelsey é uma garota forte, destemida que vai ajudá-los mais teme pelo seu coração. O que será dela quando a maldição enfim, for desfeita? Qual será o seu destino? 

“Ele traçou o desenho do tigre com o dedo e então, sussurrou:

“- Um dia vou lhe dar um retrato do meu eu verdadeiro”.

Apesar de entender certas atitudes de Kelsey, eu acredito que ela mereça uma dose de alto estima, porque certas vezes, ela deixa o leitor louco, com vontade de esganá-la. A maldição do tigre é um Romance lindo que encanta o leitor, em um cenário onde predomina entre tantas coisas, a cultura Indiana, antigas profecias e deuses adorados. 

A maldição do Tigre, Beleza de Livros, Resenha, Belezadelivros, Eu amo ler, Collen Houck, Editora Arqueiro, .

Em meio a tanto mistério e romance, somos transportados a esse universo mágico e ansiamos pelo retorno do homem Dhiren e pelo seu final feliz. É a segunda vez que leio esse livro e a sensação foi a mesma, comi as minhas unhas, enlouqueci em certas cenas, gritei com a Kelsey e me apaixonei por ambos irmãos Ren e Kishan. 

“O irmão perigoso era Ren. Por mais inocente que o tigre de olhos azuis parecesse, era um pedrador irresistível”.

A maldição do Tigre, Beleza de Livros, Resenha, Belezadelivros, Eu amo ler, Collen Houck, Editora Arqueiro, Mylena Fernanda

Colleen Houck vocé realmente me fez viajar para a Índia e fiquei extasiada com essa cultura, obrigada pelas historias contadas e por escrever um romance tão belo. Amei a forma de pensar da Kelsey o que me rendeu boas gargalhadas. Um romance com uma pitada de aventura que sem dúvidas eu recomendo. Não tem como não amar esse livro. Que venha o próximo. 

” Acho que me apaixonar por ele, seria como mergulhar em um precipício. Seria ou a melhor coisa que me aconteceria ou o erro mais idiota que eu cometeria”.

Autor:

Meu nome é Mylena Fernanda tenho 21 anos, sou estudante de Jornalismo, loucamente apaixonada por livros, chocolate, comida, filmes e séries.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.