Publicado em Editora Skull, Resenhas

Resenha|Onde está Lúcia? – C.B.Alves

Sinopse

Onde esta lucia, Editora Skull, Beleza de Livros, ResenhaÉ como nos filmes: uma cidade pacata, uma garota desaparecida, mortes. Muitas mortes. Allan Carter é o novo detetive designado para resolver uma das raridades desde que os continentes se tornaram Federação: uma série de assassinatos. Com vítimas que parecem ter sido escolhidas a dedo, muitas perguntas começam a surgir a cada passo atrás do assassino, e a principal delas, a que mais se repete é: Onde está Lucia?

O tempo está passando, e é nosso maior inimigo.


Olá meus amores! Tudo beleza?

Quem me conhece sabe que eu sou mais chegada em um romance, mas adoro uma dose de suspense vez ou outra. E pensando nisso que decidi ler esse livro e descobrir onde se encontrava Lucia. Vocês já ouviram falar não julguem o livro pela capa? Eu optei ler mais pela capa que me chamou muito atenção, e fui surpreendida. Então vamos ver o que eu achei.

A história se baseia em uma série de assassinatos que ocorreu em uma pequena cidade chamada Westville, e geralmente essa cidade pacata não chamava muita atenção. Não desde o desaparecimento de Lucia. Agora a pergunta que não quer calar. Quem raptou Lucia? O que aconteceu? Por que ela ainda não apareceu?

“Lucia era alma do nosso grupo de amigos. Era a pessoa querida por todos, sempre pronta para ajudar, estudiosa, comunicativa, amigável”.

O Detetive Allan Carter é enviado para investigar esse caso, ele só não contava que a mãe de Lucia fosse se suicidar, deixando uma carta contando o porque fez isso e com isso, citando o nome de alguns colegas de classe de Lucia que iam voar, junto com ela. Mega estranho né! Com base nisso, o detetive começa a chamar cada um dos nomes escritos na carta para saber qual  o nível de intimidade que cada um tinha com Lucia. Desde os seus melhores amigos, até aqueles que pouco a conheciam. 

“Éramos enviados para lugares onde a polícia não conseguia resolver o caso. Éramos enviados quando a coisa estava feia. Éramos a esperança, o povo colocava expectativa em nós. Não. Podíamos. Falhar. Nunca”.

Mas tudo sairá do controle quando cada adolescente citado na carta for morto de maneira hedionda e monstruosa. Não só o Agente Allan vai ficar abismado com tudo isso, mas o leitor também. No decorrer da leitura nós percebemos que o assassino é um verdadeiro psicopata, e ficamos torcendo para que aquele(a) jovem capturado seja resgatado, que não seja morto. Um jogo nojento e perturbador, onde cabe ao Allan encontrá-lo(a).

Onde está Lucia, C.B. Alves, Skull Editora, Suspense, Resenha, Belezadelivros

Nós lemos a história pelo ponto de vista de cada adolescente citado na carta, então sabemos o que cada um pensa, e vi apenas adolescentes que como a maioria, pouco ligava para as coisas, pensavam apenas em se divertir, se tornarem populares, ou estudar na melhor universidade. Adolescentes que tinham uma vida toda pela frente mas que a cada minuto que passava, podiam ser a próxima vítima de uma pessoa sem alma, e desejos obscuros.

“Ela grita de dor enquanto o sangue morno e extremamente vermelho se esparrama na madeira até derramar no chão. Lanço a cabeça para trás e solto uma risada de prazer. Puro”.

Onde está Lucia, C.B. Alves, Skull Editora, Suspense, Resenha, Belezadelivros

Onde esta Lucia, é um suspense eletrizante que me deixou sem fôlego e apesar do livro ser fininho, me deixou fascinada. Sabe aquele suspense que após ler você fica imersa em pensamentos e com um imenso desejo de continuar a leitura? Foi assim comigo. Até agora, eu fico lembrando de cada jovem, cada morte como se de fato tivesse acontecido. Fiquei aflita e remoendo cada linha para descobrir quem estava fazendo aquilo e o porque de tamanha crueldade.

Camila Alves, obrigada por escrever esse livro que me tirou do eixo, da terra, do universo e me levou para outra dimensão. Como eu disse para a minha irmã, você um dia vai ser muito conhecida, pois sua escrita é assustadoramente convincente e viciante. Obrigada Editora Skull por publicar essa história, e por me enviar também, estou extasiada. Sem dúvidas, eu recomendo.

“E assim é a vida, as pessoas passam por nossas vidas e vão deixando sinais, se são bons ou ruins, isso está fora de nosso alcance. Tudo é um efeito cascata”.

 

 

 

Autor:

Meu nome é Mylena Fernanda tenho 21 anos, sou estudante de Jornalismo, loucamente apaixonada por livros, chocolate, comida, filmes e séries.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.