Resenha|Corte de gelo e estrelas – Sarah J. Maas

                                                                          Sinopse

corte de gelo e estrelas, sarah j. maas, editora galera, resenhas, eu amo ler, livros, corte de espinhos e rosas, beleza de livros

O aguardado spin-off da série Corte de Espinhos e Rosas. Feyre, Rhys e seu círculo íntimo de amigos ainda estão ocupados reconstruindo a Corte Noturna e tentando manter a paz, conquistada a base de muito esforço e perdas pessoais, após a queda da muralha. Mas o Solstício de Inverno finalmente está próximo e, com isso, um alívio merecido. Compras, festas, celebração e a promessa de dias tranquilos.

A atmosfera festiva não consegue, entretanto, impedir que as sombras da guerra se aproximem. Em seu primeiro Solstício como Grã-Senhora, Feyre ainda lida com os horrores do passado recente e percebe que seu parceiro e sua família têm mais cicatrizes do que ela esperava – cicatrizes que podem impactar o futuro, e a paz, de sua Corte.


Olá leitores amados do meu coração! Tudo beleza com vocês?

Terminei a leitura desse universo chamado corte de espinhos e rosas, e Sarah J. Maas escreveu esse último livro Corte de gelo e estrelas só para deixar saudades gente! Pensa em um livro pequeno comparado aos anteriores que ela escreveu. Eu começei e quando menos imaginei terminei e me deu um saudade tão grande. Saudade daqueles personagens que sempre estarão comigo e com certeza está na minha lista de obras maravilhosas.

Esse livro é apenas um spin-off onde acompanhamos o desenrolar de toda história depois da guerra com muitas mortes e sangue que ocorreu no livro anterior corte de asas e ruína. Nós vemos Rhysand e Feyre erguendo sua corte após tantas tragédias e superando aqueles traços de escuridão que ficou marcada em suas almas.

“Fechei os dedos em punho, inspirando pelo nariz e expirando pela boca, até que a levezaa nos braços e nas pernas se dissipasse, até que as paredes no quarto parassem de me sufocar”.

A autora dividiu a história mostrando o ponto de vista de cada personagem, dentre eles, Feyre, Rhysand, Cassian, Netsha e Morrigan o que nos ajuda a mostrar o coração de cada um e entende-los. É emocionante ver a alegria e felicidade de Feyre com seu Grão- Senhor e emocionante acompanhar cada momento. Devido eles serem imortais, eu queria apenas mais um livro que mostrasse suas vidas depois de muitos e muitos anos.

“O sorriso dela no momento que aterrissei ao seu lado, com a neve subindo ao redor, foi como um soco no coração”.

corte de gelo e estrelas, eu amo ler, resenha, livros, beleza de livros, sarah j maas, corte de espinhos e rosas

O livro é tão curto que não posso falar muito, ao contrário, conto o livro todo, mas a autora colocou um ponto final na historia de Feyre e Rhysand. Eu acredito que mereça uma continuação para a vida de Netsha e Azriel. Dois personagens que parecem não sentir nada, nenhuma emoção, mas que com certeza, teriam histórias fantásticas.

Recomendo a leitura desse livro e de todos os anteriores da corte de espinhos e rosas. Todos eles são recheados de mistérios, reviravoltas, magia, poder e são muito apaixonantes. Como eu disse nos livros anteriores, não deixe que o tamanho da obra te intimide, pois apesar de serem um pouco grande, com certeza vale a pena. No final você fica se perguntando, o porque da autora não ter escrito mais umas 500 páginas, porque com certeza eu leria.

” Jamais deixarei de me sentir grato por ter você em minha vida também,  Feyre querida. E não importa o que esteja adiante – um sorriso leve e feliz ao falar isso-, nós o enfrentaremos juntos. E aproveitaremos cada momento juntos”.       

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.