Resenha|Corte de espinhos e rosas #1- Sarah J. Maas

                                                                               Sinopse

corte de espinhos e rosas, beleza de livros, editora galera, belezadelivros, eu amo ler, livros e leituras, sarah J. Maas, romance, trilogia, rhysand, feyre

Depois de anos sendo escravizados pelas fadas, os humanos conseguiram se libertar e coexistem com os seres místicos. Cerca de cinco séculos após a guerra que definiu o futuro das espécies, Feyre, filha de um casal de mercadores, é forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a família. Após matar uma fada zoomórfica transformada em lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação. Arrastada para uma terra mágica e traiçoeira — que ela só conhecia através de lendas —, a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, senhor da Corte Feérica da Primavera. À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mundo das fadas e Feyre deve provar seu amor para detê-la… ou Tamlin e seu povo estarão condenados.


Olá leitores lindos do meu coração! Como vocês estão? Tudo beleza?

Enfim, finalizei a leitura dessa obra incrível escrita pela mesma autora de trono de vidro. Corte de espinhos e rosas é o primeiro volume de uma trilogia, junto com um conto que foi lançado recentemente aqui no Brasil. Quem me conhece sabe que raramente eu leio livros que tenham fantasia e poderes, mas eu resolvi dar uma chance a essa obra e conhecê-la o que levou um bom tempo até eu me preparar e viajar para um mundo mágico.

Feyre é uma caçadora, disso ela tem toda certeza e desde cedo aprendeu as habilidades necessárias para conseguir um pouco de comida para ela, suas duas irmãs e seu pai. Mas nem sempre foi assim, eles eram uma família com dinheiro e status até que um dia o seu pai perdeu tudo e ficaram dependendo apenas da filha mais nova, Feyre, que sempre lutou para sua família não passar fome. Toda sua vida mudará quando um dia matar um lobo, mas não é qualquer lobo é um lobo feérico, ou seja, ele vive do outro lado da muralha. Uma muralha onde os humanos jamais ousam ultrapassar com medo das “coisas” que existem e do que podem fazer com meros mortais.

“O olho dourado que lhe restava encarava o céu, agora carregado de neve, e, por um momento desejei ter a capacidade de sentir remorso por sua morte. Mas aquilo era a floresta, e era inverno”.

Apesar de não saber que o lobo era um feérico, ela será forçada a abandonar sua família quando uma besta com dentes e garras entrar no chalé obrigando-a segui-lo para sua moradia do outro lado da muralha. Tudo que Feyre precisa fazer será morar em outro local, longe de sua aldeia e dos humanos.

A sua estadia será em um local chamada corte primaveril, onde o Grão-Senhor (O sr que deve cuidar das próprias terras e dos habitantes) é o Tamlim, aquele ser bestial que a carregou para sua casa. Ela não será tratada como uma prisioneira ou com maltratos, ao contrário, será de forma gentil, oferecendo para ela comida, roupas e tintas para fazer o que mais gosta que é pintar.

“Não… não, eu não poderia simplesmente…ficar ali. Para sempre. Até morrer. Talvez… houvesse outra forma, ou outra pessoa que pudesse encontrar uma saída”. 

Infelizmente para Feyre as regras do tratado estabelecido entre os feéricos e os humanos era uma vida em troca da outra. Por essa razão, ela foi mandada para morar na corte primaveril. Ela fará de tudo para escapar, encontrar uma saída. O problema será falar para o seu coração que ela não deve ter nenhum sentimento especial para o Grão-Senhor Tamlim, para não surgir uma relação entre eles.

corte de espinhos e rosas, beleza de livros, resenhas, eu amo ler, livros, livros e leitura, editora galera

“Eu jamais pensara nesse tipo de coisa, além de conseguir que minhas irmãs fizessem casamentos seguros e que eu tivesse comida o bastante para meu pai e eu, e tempo para aprender a pintar”.

Entre tantas coisa que podem acontecer, uma pessoa não ficará feliz com a estadia da Feyre naquelas terras e fará de tudo para eliminá-la e para isso ela terá que lutar e usar suas habilidades como arma. A autora descreveu as cenas perfeitamente, onde conseguimos ver e criar o cenário do que exatamente está acontecendo. A história ficará melhor ainda quando um personagem maravilhoso entrar e fazer uma entrada triunfal, como sempre. Ele será muito importante na vida de Feyre e espero que vocês o ame, assim como eu.

”  -Aí está você. Estava a sua procura – falou uma voz masculina grave e sensual, que eu jamais ouvira”.

Corte de espinhos e rosas é um livro intenso, romântico com muita magia e poder. É recheado de mistério e reviravoltas que deixa o leitor roendo as unhas para saber o que vai acontecer, e nos mostra a intensidade do amor e as loucuras que podem ser feitas para demonstrar. O tipo de livro que faz você correr para a livraria mais próxima e comprar o próximo. Você sabe o que é um final eletrizante? É o final desse livro. Você suspira, chora e depois segue em frente. Eu entendi que ás vezes jogar algo envolvendo o amor, pode ser bastante perigoso. Eu super, hiper, mega recomendo.

“Se não houvesse uma trincheira impossível de ultrapassar entre nós, eu teria rasgado sua garganta. Algum dia – se sobrevivesse aquilo-, eu a esfolaria viva”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.