Romances de época: Um estilo literário fascinante

Olá leitores do meu coração! Tudo beleza com vocês? 

Hoje eu quero falar com vocês sobre um estilo literário bem diferenciado que são os famosos romances de época. A minha primeira experiência foi com os livros da amada e famosa Lisa Kleypas, que de uma forma sutil e elegante me transportou para uma outra época onde os homens eram cavalheiros, as mulheres tinham liberdade limitada para exercer certas funções e os homens eram obrigados a pedir a mão de uma mulher se tivesse agido de forma indecorosa com ela.

Os romance de época não abrange só isso, mas tem todo um contexto. Por exemplo, um lorde garanhão que não quer se comprometer com ninguém, até se apaixonar por uma lady, uma lady que faz o que quer da sua vida e não liga para a opinião de ninguém. Muitos dos romances de época que já li, em geral, tem algo relacionado a isso na história. E justamente a forma que os autores utilizam as palavras é que instiga nossa imaginação e deixa a narração mais linda. 

belezadelivros, eu amo ler, livros, romances de época, indicação literária, mylena fernanda, blog

Algumas dessas histórias se passam na Inglaterra Regencial ou Vitoriana o que imediatamente algumas pessoas podem pensar, cara isso é muito chato! Mas não é, não até conhecer autores como Lisa Kleypas, Loretta Chase, Julia Quinn, Julie Garwood, Sarah MacLean, Jane Austen e muitos autores, que como esses, consagraram os romances de época e fez muitos e muitos leitores se apaixonarem. 

Em geral esses livros possuem características tão marcantes que ao lermos a sinopse já queremos, pois sabemos mais ou menos como será a escrita e que aquilo vai prender nossa atenção. Algumas dessas características é o fato de mesmo estando no passado, as mulheres querem sua independência e lutam por isso, sem se importarem com a opinião da sociedade e os tabus que foram impostos. Outros possuem amores proibidos devido a classe social que era bastante importante naquela época e a maioria deles são divertidos, sexys com muitas aventuras e cenas apaixonantes.

belezadelivros, eu amo ler, livros, romances de época, indicação literária, mylena fernanda

É isso gente! Os Romances de épocas são fascinantes e com certeza chegaram para ficar. Um estilo que muitos leitores buscam, e a cada dia querem mais, pois justamente a maneira como as coisas são descritas que nos incentiva a continuar lendo e conhecendo mais a época e suas tradições. Vale ressaltar dois romances de época que todos deveriam conhecer: O morro dos ventos uivantes e Orgulho e preconceito, alguns dos livros que deram início a um gênero que impactou não só a minha vida, mas a de outros leitores também. É um prazer conhecer vocês!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.