Resenha|A cinco passos de você – Rachael Lippincott com Mikki Daughtry e Tobias Laconis

                                                                                               Sinopse

beleza de livros, a cinco passos de você, filme, livro, eu amo ler, livros, romance, fibrose cística, filme, indicação literáriaStella Grant (Haley Lu Richardson) não é uma adolescente comum. Por causa da fibrose cística, doença crônica que impede que seus pulmões funcionem como deveriam, ela vive a maior parte do tempo no hospital, seguindo à risca seu tratamento na esperança de conseguir um transplante.Já Will Newman (Cole Sprouse), também portador da doença, não acredita mais na cura e quer aproveitar a vida ao máximo.

Apesar das diferenças, a conexão entre os dos fica cada vez mais forte, bom como a vontade de se aproximar. Mas as regras são claras – pacientes devem manter uma distância de seis passos entre si para evitar infecções.


Olá pessoas lindas do meu coração, como vocês estão? Tudo beleza?

A cinco passos de você é um livro produzido pela Editora Globo Alt baseado no filme que está fazendo bastante sucesso nas telinhas do cinema. Por que? Porque esse livro promete ser o novo “A culpa é das estrelas” e nos fazer chorar e emocionar bastante! 

No livro nós conhecemos Stella Grant e Will Newman que são dois adolescentes que poderiam fazer qualquer coisa que um adolescente pode fazer, como correr, jogar bola, andar de bicicleta, fazer boneco de neve, ir as festas, e muito mais. Só que ambos não podem fazer essas coisas devido a uma doença que eles possuem chamada Fibrose Cística, mais conhecida como FC. Essa doença age principalmente na área pulmonar, pâncreas e no sistema digestivo,  não tem cura mas tem tratamento. 

“Eu me pergunto, com bastante frequência, como deve ser ter pulmões tão saudáveis. Tão vivos. Respiro fundo, sentindo o ar entrando e saindo do meu corpo com dificuldade”.

Stella é um garota forte que faz o tratamento certinho para não preocupar os seus pais, e para isso ela segue toda uma metodologia para tomar os medicamentos na hora correta, e ainda possui um canal onde fala sobre a sua rotina sendo portadora da Fibrose Cística, para que mais pessoas saibam sobre essa doença que pouco se ouve falar. 

“Encerro a transmissão ao vivo e expiro devagar, fechando o navegador e vendo os rostos sorridentes, prontos para o baile de inverno da escola, no fundo da minha área de trabalho”.

Stella poderia pensar que sua vida era basicamente aquela para sempre, sobreviver, não preocupar seus pais e tenta ao máximo conseguir seguir sua vida sem para em um hospital a cada virada de esquina. E tudo muda quando um dia andando pelo hospital que já conhece como a palma de sua mão, ela vê Will Newman.

beleza de livros, a cinco passos de você, filme, livro, eu amo ler, livros, romance, fibrose cística, filme, indicação literária
O livro tem duas capas, o que eu achei lindo!!!

Will Newman  aparentemente é o típico bad boy que nem liga para o seu tratamento e pouco se importa com a opinião das pessoas, ele acredita que um dia terá que morrer, então porque não viver a vida da melhor forma possível? Ele possui a fibrose cística junto com B. Cepacia, isso significa que uma pessoa com FC e outra com B.Cepacia precisam manter 6 passos de distância, ou pode ser fatal para ambos devido a bactéria que é transmitida.

“Meu olhar viaja até o telhado onde Will estava mais cedo. Eu sabia bem quem ia encontrar quando chegasse lá, mas não imaginei que o veria tossindo, trêmulo. Nem com medo”

Uma pessoa que possui fibrose cística nunca será curada dessa doença, qualquer resfriado ou infecção pode se tornar um problema enorme levando a pessoa a ficar internada a mais não sei quantos dias em um Hospital, então esses portadores aprendem desde cedo a se cuidarem, tomar os devidos remédios na hora correta. Eles precisam de muitos medicamentos, vitaminas, oxigênio portátil, sonda…para continuarem sobrevivendo na esperança que apareça algum transplante de pulmão que os conceda mais uns anos de vida.

beleza de livros, a cinco passos de você, filme, livro, eu amo ler, livros, romance, fibrose cística, filme, indicação literáriaWill e Stella sabem que não podem se relacionar de forma alguma, ou ADEUS para a vida deles, eles não podem se tocar, o máximo que podem se aproximar é a 6 passos de distância, o que ficará bastante difícil para esse casal que quando menos se esperar estará completamente apaixonados. Será que é possível amar uma pessoa que você você nunca poderá tocar?

“A fibrose cística não vai roubar mais nada de mim. De agora em diante eu sou a ladra”

“Cinco passos de distância sempre”

Esse livro me fez encarar a vida de outra maneira, o quão é preciosa e valiosa. Nós podemos fazer o que quisermos, podemos correr, gritar, aproveitar os benefícios que temos por viver, nós temos pulmões, nós devemos curtir e cuidar disso. Stella e Will são exemplos de sobreviventes que conseguiram achar algo bom em uma situação triste e sofrida. Os dois juntos é como fogo e bomba que a qualquer momento pode explodir. É emocionante, inspirador e completamente apaixonante conhecer esses dois, eu super recomendo.

Leiam, chorem, ria e depois não esqueça de me contar o que achou, obrigada!

“Sorrimos um para o outro e, embora haja um milhão de motivos pelos quais eu não deva, não consigo negar que estou me apaixonando por ela”.

7 comentários em “Resenha|A cinco passos de você – Rachael Lippincott com Mikki Daughtry e Tobias Laconis

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.