Resenha|Quando a noite cai – Carina Rissi

                                                                        Sinopse

Quando a noite cai, beleza de livros, carina rissi, livro nacional, eu amo ler, books, livros,verus

Briana Pinheiro sabe que não é a pessoa mais sortuda do mundo. Sempre que ela está por perto algo vai mal, especialmente no trabalho. Por isso é tão difícil manter um emprego. E a garota realmente precisa de grana, já que a pensão da família está a beira da ruína.

Mas esse não é o único motivo pelo qual Briana anda perdendo o sono. Quando a noite cai e ela adormece, se vê transportada para terras distantes: um mundo com espadas, castelos e um guerreiro irlandês que teima em lhe roubar os sonhos… e o coração.

Depois de ser demitida — pela terceira vez no mês! —, Briana reúne coragem e esperanças e sai em busca de um novo trabalho. É quando Gael O’Connor cruza seu caminho. O irlandês de olhar misterioso e poucas palavras lhe oferece uma vaga em uma de suas empresas. Só tem um probleminha: seu novo chefe é exatamente igual ao guerreiro dos seus sonhos.

Enquanto tenta manter a má sorte longe do escritório, Briana acaba por misturar realidade e fantasia e se apaixona pelo belo, irresistível e enigmático Gael. Em uma viagem à Irlanda, a paixão explode e, com ela, o mundo de Briana, pois a garota vai descobrir que seu conto de fadas está em risco — e que talvez nem mesmo o amor verdadeiro seja capaz de triunfar…


Briana é a personagem mais azarada que já conheci nos livros. Imaginem que qualquer coisa que você faça se transforme em um desastre como, por exemplo, estar trabalhando em uma loja com móveis, limpar o pó da televisão e essa televisão mais a outra que estava atrás cair, quebrar e mandarem você direto para o RH. Isso mesmo! São situações como essa que vai fazer nossa amada personagem perder 3 empregos em um mês.

E dessa forma, procurando outro emprego, ela será atropelada literalmente por Gael O’Connor e assim que ela olha para ele, ela fica assustada, imaginando que sua mente está pregando peças. Qualquer outra pessoa que olhasse de longe, imaginaria que ela ficou assim porque ficou impressionada com a beleza de Gael, ou por causa do acidente que acabou de sofrer, mas não foi isso.

O que levou Briana a ficar de boca aberta olhando assustada para Gael, foi o fato que ele é um guerreiro irlandês que ela sonha sempre que a noite cai. Os sonhos de Briana são tão reais que, ás vezes, acorda assustada e chorando. E sempre quando a noite cai, ela é transportada para um reino distante, onde tem espadas, castelos, o homem que ela está olhando agora, mas que no sonho se chama Lorcan e uma princesa chamada Ciara (com som de K o C) que vive um romance proibido com Lorcan.

Quando a noite cai

A autora conta duas histórias no livro, da Briana e da Ciara. Então nós lemos a história de Briana, e quando a noite cai, somos transportados para a vida de Ciara.

Após Gael atropelar Briana e ela ficar com o pé machucado, ele acaba oferecendo um emprego a ela, depois de algumas conversas, para não deixá-la em uma situação financeira ruim e ela prontamente aceita. O que mais deixa Briana assustada é a semelhança entre Gael e Lorcan, são idênticos, a única diferença é que Lorcan é um guerreiro irlandês e trabalhador braçal de sua pequena aldéia, além de possuir um brilho e alegria no olhar. Diferentemente de Gael que é um empresário bem sucedido, mas possui uma tristeza dentro de si, é mais fechado e a a cor dos olhos são escuras, diferente de Lorcan que possui as íris cor âmbar.

Tudo vai mudar quando viajarem para Irlanda, cidade natal de Gael. A conexão que existe entre Gael e Briana é tão forte que juntos vão se entregar a uma paixão arrebatadora. Só que os sonhos de Briana vão continuar, e ela vai descobrir uma certa ligação que existe entre ela, Gael, Lorcan e Ciara.

Gael pensava que sabia o que a vida tinha reservado a ele, mas estava enganado, pois ele jamais esperava encontrar alguém como Briana em sua vida, e ele sabe que a felicidade deles é passageira. Sabe que vai perdê-la.

Briana é uma personagem que nos faz rir muito, ela é demais, não tenho palavras para descrever o quanto amei ela, mas não podemos deixar de esquecer de Ciara que na minha opinião, também foi uma das personagens principais do livro. Amei conhece-la.

Gael e Lorcan são os meus novos crushs literários. O que dizer de vocês? O meu coração está em pedaços, a história de ambos, é de tirar o fôlego. Em uma história eu chorei horrores e fiquei desesperada, na outra isso também aconteceu, mas no final eu sorri.

Carina Rissi você arrasou e escreveu mais uma obra que vai ficar na história e jamais vou esquecê-la.

Esse livro está super, hiper, mega… recomendado.

Frases

“Ainda assim, meu coração se partiu. Porque, quando se ama por mais impossível que possa parecer, a esperança persiste e você luta até o último suspiro”.

“Eu já estive morto Briana. E você me lembra a todo instante porque é tão bom ainda estar vivo”.

“Outra daquelas suas gargalhas explosivas fez o carro sacolejar levemente e meus lábios se esticarem. Eu gostava daquilo. De ouvir sua risada. De fazê-lo rir”.

“Ah, é. Com certeza Lorcan tem uma conta no instagram. E no tinder.

Troquei o nome de Lorcan por Gael, apenas porque queria ter pelo menos uma pesquisa bem sucedida, e o resultado foi…

Nenhum?

-O que?????”.

Não. Aquilo não estava certo. Não era possível que um homem rico, um executivo das mais variadas aéreas, não tivesse uma única menção no google”…

“…Se pra cada dia com você eu tiver que viver um século inteiro de sombras, então que seja. Eu aceito”.

 

 

4 comentários em “Resenha|Quando a noite cai – Carina Rissi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.